quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ginástica Laboral

A Ginástica Laboral é o exercício físico orientado e praticado durante o horário do expediente visando benefícios pessoais no trabalho.
A Ginástica Laboral tem como objetivo minimizar os impactos negativos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador, prevenir doenças ocupacionais e promover o bem-estar durante as pequenas pausas de trabalho.
A Ginástica Laboral deve ser orientada por profissionais habilitados, de acordo com a função exercida pelo trabalhador, visando minimizar o efeito deletério da solicitação constante a que o sistema músculo-esquelético e articular do trabalhador é submetido ao executar determinada tarefa, seja ela uma tarefa que exija grande esforço físico ou não.
Desse modo, os colaboradores que ocupam postos de trabalho onde a força física é exigida e os trabalhadores administrativos como digitadores, secretários, atendentes, que são acometidos de problemas posturais, musculares ou visuais, serão beneficiados pelo programa de exercício e o risco de lesões por tais fatores será reduzido que é a ginástica laboral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário