quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fisioterapia Respiratória - saiba mais

Na UTI, a Fisioterapia Respiratória tem um caráter mais dinâmico e objetivos diferentes. Auxilia na manutenção das funções vitais, através da prevenção e/ou tratamento das doenças cardio-pulmonares, circulatórias, reduzindo assim a chance de possíveis complicações e o tempo de ocupação do leito.

Cabe também ao fisioterapeuta que atua na fisioterapia respiratória, na admissão do paciente em UTI, adequar o suporte ventilatório necessário, através da instalação imediata de oxigenoterapia e ventilação mecânica.

Os profissionais da Fisioterapia que hoje atuam nas unidades de terapia intensiva com fisioterapia respiratória, sem dúvida alguma , deram uma visão mais humana a essa modalidade deassitência. Com uma visão no futuro e sabendo da importância do ser humano se sentir útil, estes profissionais transformam em esperança o que não é mais possível ou alcançável, investem no ser humano e potencializam sua capacidade de superar adversidades.

Com seu saber esse profissionais atuantes na fisioterapia respiratória reduzem o tempo de internação dos pacientes nas UTIs, diminuem a incidência e a gravidade de seqüelas, formulam estratégias de intervenção. Com suas mãos, humanizam a assistência através do toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário